O que é Projeto Kaminari?

O Projeto Kaminari é um evento temático de animê, mangá e cultura pop que veio em 2007 para Porto Velho. Teve seu inicio no ano de 2003 em Brasília com sete edições, duas edições por ano, no colégio Inei-Coc. Animê é o nome dado aos desenhos animados japoneses, enquanto os mangás seriam os quadrinhos.

Na suas duas primeiras edições em Abril e Novembro de 2007 em Porto Velho, o Projeto Kaminari obteve um público de mais de 500 pessoas, contando também com a presença de pessoas do interior do estado e de Rio Branco-AC, numero esse inesperado tendo em vista sua primeira edição no estado e com divulgação apenas via comunidade no site de relacionamentos “Orkut”. O evento contou com o apoio de empjavascript:void(0)resas do ramo de diversões e games. E obteve um retorno significativo de benefícios para o publico admirador, inclusive a criação de uma aliança entre o grupo do Projeto Kaminari e grupos do estado do Acre, para uma maior divulgação e diversificação desses eventos na nossa região (Acre/Rondônia).



Conscientização Social


O projeto também traz um papel de conscientização social para nosso publico, já que é promovida uma arrecadação de alimentos na entrada do evento, e que é doada para uma instituição de caridade da capital onde o evento esta sendo promovido. Essa conscientização foi tão bem aceita pelo nosso publico que houve uma arrecadação maior do que o numero de participantes do evento, o que demonstra pessoas doando bem mais do que foi pedido. Foram quase 600kg de alimentos já arrecadados e doados para a instituições do município de Porto Velho-RO.


Entrega de alimentos na Instituição "Lar do Bêbê" em Porto Velho-RO



O Projeto Kaminari

O projeto Kaminari é formado por um grupo de amigos que procuram, cada vez mais, divulgar a cultura oriental e promover encontros, afim de reunir admiradores dessa cultura que crescem cada vez mais no Brasil. Tem como seu principal organizador Pedro Henrique da Silva Régis, brasileiro, estudante de publicidade e com formação no idioma japonês pela UnB (Universidade de Brasília). O projeto, inicialmente, promovia eventos temáticos à cultura japonesa, mais precisamente o animê (desenho animado japonês) e o mangá (revista em quadrinho japonesa). Porém, no decorrer da produção dos mesmos, foram-se acoplando novas atividades como o RPG (Role Playing Game) e os videogames (jogos eletrônicos).




Primeira convenção de animê e mangá de Rondônia.
Evento conta com concurso de cosplay (fantasias), atividades culturais e campeonatos de videogames.

Um comentário:

  1. 12 de Dezembro ou Fevereiro de 2011 ???
    Eu moro em Guajara-Mirim e naum da de ficar muito informado sobre o Kaminari !

    ResponderExcluir

Comente! :D