Tales Of Symphonia

Jogo


O jogo foi produzido pela Namco (mais precisamente pela Namco Tales Studio; departamento responsável por todos os jogos da série "Tales of"). Tales of Symphonia (em japonês: Teiruzu obu Shinfonia) é um jogo lançado para o console GameCube, da Nintendo, e eventualmente para o console PlayStation 2, da Sony. Primeiramente foi lançado no Japão, em 29 de Agosto de 2003, depois na América do Norte (e do Sul, via importações), em 13 de Julho de 2004, e por fim na Europa em 19 de Novembro de 2004.

História


Tales Of Symphonia conta a história de dois mundos distintos e com apenas uma semelhança, ambos estão m orrendo, um mundo não tem conhecimento da existência do outro e para que um deles possa sobreviver o outro terá que desaparecer. A história começa em Sylvarant quando Collete Brunel descobre que é “The Chosen One”, A Escolhida da Regeneração, e precisa fazer uma viagem para a renovação do mundo. Seus amigos de infância Lloyd Irving e Genis Sage se oferecem para irem juntos e ajudar, Rain e Sage, que é irmã de Genis e professora de Lloyd e Collete, junta-se a eles. Logo, um mercenário de passado misterioso chamado Kratos Aurion aparece com a desculpa de ter sido mandado para proteger Collete dos Desians inimigos, e embarca junto na viajem. Assim quando chegam a uma torre chamada “The Tower of Salvation”, Torre da Salvação, eles descobrem por um anjo que Collete precisa transformar-se em anjo para que o mundo possa ser restaurado e só A Escolhida poderia faze-lo, eles teriam também que liberar selos espalhados por toda Sylvarant para que essa transformação em anjo fosse completada. No caminho eles conhecem Sheena Fujibayashi, uma ninja que luta contra eles mas depois acaba se juntando em busca de ajuda. Com o passar da viagem Lloyd descobre que Collete perde seus sentidos, não sente mais frio ou fome, e logo a transformação em anjo a mataria, também tomam conhecimento que há outro mundo sobre eles chamado Tethe’alla, o qual suga o pouco maná que resta de seu mundo e que logo o mesmo desapareceria. Lloyd e seus companheiros conseguem chegar em Tethe’alla e conhecem O Escolhido local, Zelos Wilder, que no começo não tinha intenção de ajudar mas se conscientiza à causa e se une a eles. Lloyd e seus companheiros tem que completar a missão de salvar os dois mundos estabilizando o maná entre ambos e impedir a transformação da Escolhida em anjo.

Jogabilidade

Ao contrário de muitos RPGs tradicionais, o sistema de batalha de Tales of Symphonia é em tempo real. Todos os quatro personagens na batalha podem ser controlados por jogadores, ou pela IA do jogo, que tomará decisões de acordo com padrões pré-definidos pelo jogador. As batalhas podem ser pausadas a qualquer momento, e as ações controladas pela IA podem ser alteradas nos menus. O jogador trava sua mira num personagem em um sistema parecido com o de Zelda, e pode se mover pra frente ou pra trás em direção ao inimigo, mas não para os lados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! :D