Japão e E.U.A. contra a pirataria!


As editoras japonesas estão entrando com tudo para acabar com a pirataria! Isso poderá causar o fim de muitos Scanlators pelo Brasil que depende das Raws do Japão, Estados Unidos, etc... Claro! Sem as Raws Japonesas poderá acabar com todas de uma vez, porque os outros países dependem dela para editar, se não só podem lançar as lançadas em seu país.

Em uma parceria entre editoras do Japão e Estados Unidos totalizando 36 empresas criou a associação "Japanese Digital Comic Association", que vai entrar na briga para acabar com o crescimento desenfreado dos scans ilegais de mangás e revistas japonesas. E o trabalho dessa associação já começou com tudo, porque ela já tem ações contra 30 sites famosos por disponibilizar na internet as scans de mangás horas depois de ser lançado no Japão, serão punidos com ações na justiça por pirataria, e estão incluídos também os Fãs-sites de tradução de mangás, e distribuidores de cópias digitais para a internet como um todo.

Um porta-voz do grupo não identificado justificou as ações, alegando que esses sites de scan estão usando o material japonês para obter lucro próprio, sem qualquer autorização de distribuição dos proprietários legais das obras.

Essa organização é formada atualmente por revistas japonesas, como a Kodansha,Shogakukan, Shueisha, Square Enix e Tuttle-Mori Agency e também de empresas americanas, como a Vertical Inc., Viz Media, Tokyopop, e Yen Press. Os nomes desses 30 sites não foram revelados, mas a associação já entrou com um pedido na justiça para o fim imediato de suas atividades, bem como o fechamento definitivo dos sites e posterior punimento legal.

Já aqui no Brasil tinha a filosofia de retirarem do ar quando o material era licenciado, mas nos dias de hoje já não é assim, hoje é possível achar Scanlators trabalhando com títulos como Love Hina, Gantz, Nana, Fullmetal Alchemist e vários outros, que estão licenciados.


Informação copiada do site:

http://www.idotaku.net/noticias/mangas/379-japao-e-estados-unidos-cria-associacao-de-editoras-a-japanese-digital-comic-association-contra-a-pirataria

Um comentário:

  1. Mesmo que acabem com os sites de distribuição de mangá, há várias outras formas de conseguir o material em Raw.
    Um exemplo disso é o próprio mIRC, que antigamente era muito usado para tais fins.
    Declarar que por retirarem os grandes sites do ar haverá o "fim dos Scanlators" é uma grande mentira... Ou melhor, é só mais uma ilusão que querem implantar na cabeça dos usuários. :)

    ResponderExcluir

Comente! :D