Animes Que Seus Pais Assistiam - Parte I

Hoje venho trazer uma matéria bem legal, vou mostrar alguns animes e tokusatsus que seus pais assistiam, agora eles não poderão mentir quando falarem que nunca viram anime na vida deles e que muitos dizem que é "perda de tempo". Depois de pesquisas, dentro e fora de casa, descobri o quanto eles tambem grudavam todos os dias na frente da telinha da TV para assistirem seus episodios de anime e tokusatsus diarios. E aqui nessa 1ª parte trago 4 exemplo deles, 2 tokusatsus e 2 animes, você maior de 40 anos com certeza vai lembrar de alguns.

Para começar o Tokusatsu mais antigo ja passado no Brasil, O Grande National Kid!
Este tokusatsu da produtora Toei estreou no Japão em 04/08/1960, pela TV Asahi, canal 10 de Tóquio. No Brasil, chegou em 1964, pela TV Record de São Paulo, depois exibida tambem pela TV Tupi e Rede Globo.
Este clássico "Tokusatsu" foi criado a partir dos mangás do desenhista Daiji Kazumine, criador também do herói Spectreman. Como Perdidos no Espaço
, National Kid fez sucesso graças à inventividade de uma narrativa em que a aventura e o suspense eletrizavam, além de sobrepor a sua precariedade de efeitos especiais. "Kid" enfrenta não apenas inimigos mais surrealistas que a telinha apresentara até então, mas também os mais pérfidos de todos. Os Incas Venusianos, por exemplo, não hesitam sequer em contaminar águas que as criancinhas bebem.
Sem mais delongas, curtam a abertura de National Kido!



Mais um Tokusatsu daquela época, Ultraman!!
Ultraman é uma série japonesa de tokusatsu que estreou em 1966. Foi o segundo seriado de TV exibido em cores na televisão japonesa. O sucesso de Ultraman foi tão grande que gerou uma franquia de séries e filmes que dura até hoje. Ser vindo de um planeta chamado Andrômeda chega a Terra para enfrentar monstros que ameaçam a vida humana.
No Brasil foi televisionada nos anos 60 e 80 pelas TV Tupi, Rede Bandeirantes, TV Record, TV Manchete e TVS. Com relativo sucesso de audiência, repetiu o impacto da série National Kid, televisionada pela Rede Globo nos anos 60. Em 1996 foi reprisada pela Rede Manchete com nova dublagem, mas foi exibida por pouco tempo. Depois em 2002, passou a ser exibido na CNT. Atualmente é exibida pela Ulbra TV de Porto Alegre.

Abertura de Ultraman!



Agora um anime que tambem foi muito adimirado pelos nossos pais, O Homem de Aço!

Gigantor era um robô movido a propulsão por jatos em suas costas, controlado por um garoto de 12 anos chamado Jimmy Sparks (Carlos Centelha, na versão em português). O robô foi criado pelo Dr. Sparks, um cientista renomado, pai de Jimmy, para ajudar o inspetor Blooper e a polícia japonesa em sua guerra contra o crime. No Brasil, a série ganhou o nome de Homem de Aço e foi apresentada na TV REcord e Tupi, no final dos anos 60, em preto e branco.

Segue agora a abertura desse anime! Curtam O Homem de Aço!




Outro anime muito assistido tambem foi Super Dínamo.
O desenho foi produzido pelo Estúdio Zero e a empresa TMS em 1967, originalmente em preto e branco. Foi exibido no Brasil entre 1973 e 1978 pelos canais Tupi e Record em São e Paulo e Tupi no Rio de Janeiro, não sendo reapresentado, posteriormente, por nenhum canal no Brasil.
Super Dínamo era a idêntidade secreta do garoto Mitsuo, que fazia parte de um grupo de crianças que foram escolhidos para formarem uma equipe para combater o crime no Japão, (esquadrão Dínamo). O chefe de Super Dínamo era o Super-Homem (tradução mal feita no Brasil), não o Super Homem tradicional que conhecemos, mas sim um outro Super Homem japonês. Super Dínamo tinha inicialmente 3 companheiros de aventuras: Uma garota chamada Parco que era a número 3, um macaco chamado Bobby que era o número 2 e outro garoto chamado Parien, o número 4. Havia também um nenê no 2º ano da série, chamado número 5. Esse bebê foi aceito no grupo depois que ele viu Mitsuo se transformando e começou a chamá-lo de Dínamo. Mitsuo era o número 1.

Abertura desse classico! Super Dínamo!




Curiosidades:

Um trecho do episodio final de National Kid - A despedida.


Uma das ultimas versões de Ultraman lançada no japão.


Lançada a replica 1/1 do Homem de Aço no Japão, para parear com a réplica 1/1 de Gundam que ja havia sido lançada anteriormente.


Replica de Gundam, foi a primeira répilaca do tipo lançado no Japão.


Jogo feito em cores de Super Dínamo





Bom. É isso galera, se seu pai não fez parte dessa época, não se preucupe ainda tem mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! :D